Como cuidar da injeção eletrônica do seu carro

A injeção eletrônica é fundamental para o bom desempenho do automóvel. Ela é responsável pelo sistema de alimentação de combustível e, desde que substituiu os carburadores, melhorou muito o funcionamento dos motores, reduzindo o consumo de combustível e emitindo menos gases poluentes. Quando ela não está funcionando bem, o motor engasga, perde em rendimento e parece que o carro perde potência. Preste atenção nestes sintomas e fique atenta a nossas dicas de como cuidar da injeção eletrônica do seu carro para não ficar na mão.

De olho no painel
A luz-espia da injeção eletrônica possui, em geral, o desenho de um motor e acende quando algo não está funcionando bem. Se ela acender, não espere muito tempo para buscar ajuda profissional.

Oficinas
Escolha oficinas especializadas em injeção eletrônica. O sistema envolve diversos componentes e toda uma inteligência no seu processo de funcionamento. Com ajuda profissional específica, você terá a segurança de que o seu carro está nas mãos certas.

Leia o manual
O manual é a bíblia do seu carro. Confira a frequência com que velas, bicos injetores e válvulas devem ser limpos.

Limpeza dos bicos injetores
Em geral, os bicos injetores devem ser limpos a cada 30 mil quilômetros. A limpeza é essencial para evitar resíduos de combustível e outras sujeiras que podem impedir o perfeito funcionamento do sistema.

Cuidados com o combustível
Procure abastecer em postos de confiança e evite andar na reserva. A sujeira que se acumula no fundo do tanque pode entupir filtros e bicos injetores pois acaba entrando no sistema de alimentação. Da mesma forma, evite encher demais o tanque, pois isso pode prejudicar a bomba e as válvulas de injeção.

Se mesmo com as nossas dicas você ficar um pouco inseguro sobre o funcionamento da injeção eletrônica e outros itens do seu carro, agende uma revisão na Mundial Turbinas. Nossos profissionais cuidarão do seu automóvel com o maior carinho e profissionalismo.

 

fonte: sinoscar

Outros contéudos do nosso blog!

Siga nossas redes sociais

© 2024 Mundial Turbinas — Todos os direitos reservados