Nosso Blog

O mundo dos caminhões passa por momentos de grandes novidades, tanto no Brasil como no exterior. Enquanto nova marcas começam a chegar ao segmento dos cavalos-mecânicos (como Nikola Motors, Tesla e Cummins), temos agora um lançamento de uma das marcas mais consagradas dos Estados Unidos, com mais de 117 anos de tradição. Estamos falando da Mack, que revelou a nova geração do seu caminhão Anthem.

Antes de tudo, vale lembrar que a marca do bulldog atualmente faz parte do Grupo Volvo também lançou o seu modelo bicudo VNL há pouco tempo.

Mas agora vamos ao novo Mack Anthem. Trata-se de uma nova geração com uma série de novidades, chamando atenção especialmente o novo design com linhas bem mais arredondadas e focadas em melhoria da aerodinâmica. Isso é relativamente surpreendente considerando o padrão histórico dos desenhos dos caminhões da marca.

Com aperfeiçoamentos no teto, capô, retrovisores e no para-choque, houve redução de consumo na faixa de 3%, comparando com a geração anterior. O motores que equipam o novo Anthem são das linhas Mack MP7 e MP8, com variações de 11 a 13 litros, e potências no intervalo entre 425 cv a 505 cv. A transmissão automática é MDRIVE e pode oferecer 12 a 14 velocidades. Esse novo conjunto motriz é capaz de gerar redução de consumo de cerca de 11%.

Além disso, a cabine foi totalmente reformulada para proporcionar maior conforto e segurança ao motorista, contribuindo para o aumento de produtividade. O novo Mack Anthem conta com três opções de cabine considerando o tamanho, sendo a primeira a Day Cab (convencional, para uso diário), a Flat Top Sleeper (intermediária, com teto médio) e a Stand Up Sleeper (mais elevada e com bastante espaço interno e leito). Aparentemente, o interior ficou bastante funcional.

Comentários ( 0 )

    Deixe seu comentário

    Your email address will not be published. Required fields are marked *