seguro de carro

Seguro do carro: eis a questão!

O PERFIL
Antes de começar a cotar e comparar valores, vamos ao mais importante: o “perfil”. Perfil é o nome dado ao “tipo de pessoa” que fará o seguro. O preço do seguro varia de acordo com o perfil do segurado. Vamos a um exemplo: o seguro de um homem de 18 anos é mais caro do que o de uma mulher de 40 anos. A diferença de preço é baseada em uma série de fatores, o principal deles é a chamada “probabilidade de uso do seguro”. Na teoria, um homem de 18 anos tem mais chance de usar o seguro do que uma mulher de 40 anos.

A COBERTURA
Agora que sabemos sobre o perfil, vamos falar sobre cobertura: a dica da MUNDIAL é que você sempre opte pela COBERTURA TOTAL. Como em qualquer negociação, o contrato do seguro deve ser lido mais de uma vez, até que ambas as partes estejam cientes de todos os direitos e deveres. Optar pela cobertura total é mais indicado, pois nunca se sabe quando pode acontecer um sinistro, ou algo que possa causar a perda total do veículo.

Outra dica fundamental: NUNCA MINTA. Algumas pessoas omitem informações da seguradora, para que o preço do seguro fique mais barato. Se você e a sua esposa dirigem o carro, não adianta colocar na ficha que você é o único motorista. Um seguro para duas pessoas certamente será mais caro, mas no caso de acidentes, compensa. As corretoras elaboram questionários com perguntas detalhadas para saber exatamente qual é sua rotina de uso do carro e qual a cobertura que mais se adequa ao seu perfil. Omitir informação é prejudicial e pode até causar a anulação do contrato.

O MODELO DO CARRO

Muitos não sabem, mas o valor do seguro também é baseado nas marcas e modelos mais roubados, ou com problemas comuns de manutenção. Quanto mais roubado é um modelo ou marca, mais caro será o seguro. Antes de comprar um carro, pesquise quais modelos e marcas que oferecem menos problemas.

Outros contéudos do nosso blog!

Siga nossas redes sociais

© 2024 Mundial Turbinas — Todos os direitos reservados

Posso Ajudar?