Caminhoneiro
Mais de 100 mil caminhoneiros já colocaram na boleia um aplicativo inovador. Ele funciona como um “classificado” de fretes e mostra aos motoristas as entregas que estão disponíveis no mercado, por região.
Foi o empresário Carlos Alberto Mira quem criou esse atalho para os caminhoneiros. A popularização dos smartphones colocou um GPS na mão de cada motorista. O aplicativo criado pelo empresário usa essa ferramenta. Ela mostra, ao contratante e ao contratado, a distância e o valor do frete. Aí o caminhoneiro decide o serviço que prefere fazer. Tem economia de óleo diesel e de tempo.
Carlos Alberto Mira era presidente da transportadora da família, mas queria mais desafios. Há dois anos, pediu demissão e foi até o Vale do Silício, nos Estados Unidos, procurar um próximo passo para a carreira. Voltou decidido a usar a experiência acumulada no negócio de transportes pra se reinventar. A empresa, agora, é ganhadora de vários prêmios de inovação e se prepara pra levar o aplicativo para o México e para o mercado asiático.
Fonte: http://g1.globo.com/